Vive como se fosse o teu ultimo dia, vive á tua maneira e não deixes que te mudem. Não digas um dia, diz hoje. Não digas um dia vou onde quero ir, vou realizar, vou lutar, vou conquistar, vou amar e vou ser livre. Diz hoje eu vou, usa o presente. Vive o teu presente sem te agarrares ao passado nem pensares no futuro. Vive intensamente todos os dias, e cada coisa que faças, por mais pequena que seja arrisca, cria faz com emoção porque é do nada que surge o tudo. Lembra-te que nem toda a gente vai gostar do “tu” que tu és hoje, vai haver sempre alguém que te quer derrubar e tirar-te o sorriso. Lembra-te que mesmo contra as forças humanas e as da natureza tens de ser tu. E ser é tudo, é o que te faz crescer, o que te faz viver, o que te faz feliz, o que te faz mover. SER é o que te torna único, original e diferente. E sim, lá esta… um dia vão-te falar do teu destino do passado, de memorias; um dia vao dizer-te o que tens de fazer; um dia vão falar-te de caminhos e de erros e um dia vão pedir-te para que sejas adulto. E quando isso acontecer? Aí sim, vais tornar-te um ser completamente vulgar e igual a todos os outros, vais andar sempre com as mesmas pessoas, vai seguir sempre a mesma rotina, a rotina de todos os dias; vais deixar de fazer as loucuras que hoje fazes; vais deixar de te rir porque sim e porque não. Por isso digo mais uma vez e dou-te um conselho, não ligues ao que te dizem, vive livre vive o teu “tu”. Explora o teu mundo, avança, sonha, ama, sorri, luta e conquista. Constrói a tua identidade e a tua personalidade um dia de cada vez. Nunca deixes que façam de ti mais um igual aos outros cem mil, vai atras do que queres e não deixes que isso te escape. Torna o impossível alcançável, move o mundo se precisares, e acredita! Acredita sempre que consegues. E assim ganha a certeza que quando olhares para trás vais orgulhar-te.
Ganhas a certeza de que não vais morrer sem teres lutado por algo que realmente interessasse. De certeza que não vais ser mais um esquecido no mundo, daqueles que passaram por aqui e não nos deixaram nada.
Olha agora para trás e vê. Lembras-te de alguns nomes não é? E de quem são esses nomes? De pessoas vulgares igual a todas as outras? Não. São de pessoas que se mantiveram sempre fieis ao “eu” delas mesmas. São aquelas grandes pessoas que ganham a imortalidade pois mudaram o rumo da vida delas e dos outros. Mudaram o rumo do mundo.
Agora, cada um tem esse poder, o poder de ser ele mesmo e de conseguir inovar, de poder levar o rumo da sua vida para onde quer que seja. E tu? Tu também tens esse mesmo puder. Tens agora nas  tuas mão o puder de ser diferente.
E depois de isto tudo, que foram apenas palavras de alguém que nem sequer a experiencia de vida tem, de um alguém que fiel a ele próprio escreveu o que acha. Quero que me prometas uma coisa. Quero que me prometas que nunca iras arranjar desculpas para o que é difícil ou complicado. Quero que me prometas que vais ser tu, hoje amanha e sempre. Quero que nunca te canses de ser quem és. Tal como eu nunca me irei cansar de ser quem sou. E eu sou; e por ser sou uma pessoa melhor. Sou original, de edição limitada. Não digo o que já foi dito, digo o que quero e o que sinto.
E agora que gastei tempo da minha vida a escrever isto, a escrever uma parte do meu “eu”, um eu que ainda esta em construção digo: CONSTROI, uma vida um futuro constrói uma realidade realmente tua, algo que esteja apenas sobre o teu controle.
A vida? O rumo? Esses são incertos. Tal como tu o se. E vais mudar; e vais construir; vais cair; vais levantar-te de novo; vais experimentar; vais errar; vais tentar novamente; vais arriscar; vais fazer asneiras… mas sabes que mais? Não te importes com essas tretas. Porque assim aprenderas o sentido da vida.
Vive HOJE. Não planeies…VIVE O TEU “TU”, LIVRE!